DEFORM

O Forjamento possui um processo semelhante ao da Conformação, diferenciado pelo fato de que este acontece por impacto. A matéria-prima é colocada na parte inferior do molde, fazendo com que a parte superior desça em alta velocidade atingindo a matéria-prima, ou em alguns casos a velocidade de deformação deve ser lenta para se alcançar as propriedades mecânicas necessárias à peça.

A rápida deformação plástica do material beneficia as propriedades mecânicas da peça, gerando encruamento superficial, que lembra o processo muito utilizado nas caldeirarias.

Forjamento é o nome genérico de operações de conformação mecânica efetuadas com esforço de compressão sobre um material dúctil, de tal modo que ele tende a assumir o contorno ou perfil da ferramenta de trabalho.

Dependendo do tipo de processo adotado no forjamento, pode-se gerar mínima perda de material e boa precisão dimensional.

Diversas técnicas produtivas são adotadas para se conseguir forjar peças e melhorar as características metalúrgicas, algumas dessas técnicas são milenares, com baixo grau tecnológico, caras e demoradas, e outras técnicas são de última geração, que é o caso de nosso Software de CAE DEFORM.

Abaixo mostramos algumas das aplicações do DEFORM, entre em contato conosco para uma demonstração online.

Software DEFORM

Rua Henrique Felipe da Costa, 662 - São Paulo - CEP: 02054-050      |      011 3892-8703 / 3892-8704

  • YouTube
  • Facebook ícone social

© 2020 METTALFORMA - Todos os direitos reservados      |      Visite nosso Showroom      |      comercial@mettalforma.com.br